Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vota a favor de mudanças que ampliam o Fundo Municipal do Idoso

Vereador fez histórico sobre a importância do projeto aprovado nesta quinta-feira (07/10)


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT no Legislativo, votou na sessão ordinária desta quinta-feira (07/10) a favor do projeto de lei que amplia o Fundo Municipal do Idoso. Na prática, haverá reformulação na captação de recursos para o Fundo a partir de alterações e acréscimos à lei do Conselho Municipal do Idoso. Entre outros itens, a prefeitura deseja ampliar o número de representantes no órgão e o fomento de projetos, incluindo a consonância com as políticas estadual e municipal, além da nacional. Dessa forma, haverá fomento em projetos e programas específicos para atendimento ao idoso nas áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, habitação, urbanismo, cultura, esporte, lazer, mobilidade e jurídica, entre outras.
 
"O projeto também fará com que empresas que têm incentivos fiscais possam ajudar mais os projetos que auxiliam de forma decisiva os idosos de Caxias do Sul", destacou Bueno, lembrando que parte dos recursos destinados a um projeto ficará no Fundo do Idoso, para manutenção de outros projetos na área, o que acabará movimentando a economia da cidade.

Bueno citou como exemplo que uma das entidades que poderá ser beneficiada será o Recanto da Compaixão Frei Salvador, que está sendo construída por meio do Projeto Mão Amiga e irá abrigar 125 idosos em vulnerabilidade social.

O pedetista fez questão de lembrar pessoas que há muito tempo se envolvem com questões ligadas aos idosos, como a presidente da FAS, Katiane Boschetti, a ex-presidente da entidade, Marlês Andreazza, o ex-funcionário da FAS Everson Furtado, que foi decisivo na coordenação do projeto de ampliação do Fundo do Idoso juntamente com a servidora pública Vanda Vitorazzi e o procurador da FAS Espedito Abraão. Também lembrou ex-vereadores que sempre se preocuparam com a ampliação de projetos para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como Guila Sebben, Flávio Cassina, Gustavo Toigo e Virgili Costaassim como a atual vereadora-presidente da Comissão do Idoso do Legislativo, Gladis Frizzo/MDB, e o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que também presidiu a Comissão. 

07/10/2021 - 14:05
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo