Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno, Frei Jaime e delegado Paulo tratam sobre segurança no Recanto da Compaixão

Obras estão avançando no lar de idoso e preocupação com o patrimônio público também cresce


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador, o vereador Rafael Bueno/PDT se reuniu na tarde desta quarta-feira (06/10) com o Frei Jaime Bettega e o delegado aposentado Paulo Roberto Rosa da Silva, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O Frei lidera o grupo que voluntariamente encaminha as obras do Recanto, no antigo prédio do INSS, em São Pelegrino, onde serão abrigados até 125 idosos em vulnerabilidade social a partir de novembro de 2023, data prevista para a entrega da obra. Porém, a preocupação dos voluntários é recorrente: a segurança no entorno do complexo a partir do avanço das obras. A diretora da Secretaria, delegada aposentada Suely Rech, também participou do encontro.

Frei Jaime falou sobre casos de furtos até de portas e comentou sobre a possibilidade de guardas municipais que ficam no Parque Cinquentenário possam ajudar na segurança do Recanto enquanto as obras ocorrerem, ou seja com um posto fixo aliada ou com rondas mais sistemáticas. Foi a própria Guarda que recuperou dias atrás uma porta levada do prédio.

Paulo Rosa comentou sobre a dificuldade com efetivo da Guarda Municipal, porém, disse que fará um estudo sobre o que pode ser realizado.

"Como o prédio pertence ao município e está cedido ao Recanto por 10 anos, renováveis por mais uma década, seria importante haver um reforço na segurança", analisou Rafael Bueno.

A obra - Dezenas de voluntários liderados pelo idealizador do projeto, Frei Jaime, trabalham na causa, desde a arrecadação de verbas até a execução da obra. O valor total do investimento é estimado em R$ 8,3 milhões, dividido em etapas.

As atividades iniciais estão sendo o cercamento, as ligações de água e luz e a remoção de paredes e azulejos depredados. Será construída uma área de 398,90 metros quadrados, que irão se somar aos 3.320,95 metros quadrados existentes.

06/10/2021 - 16:23
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo