Voltar para a tela anterior.

Vereador Olmir Cadore esteve presente na solenidade de entrega de R$ 15 milhões ao Hospital Geral

O hospital terá ampliação de 118 leitos sendo 31 novas vagas de UTI


Na tarde desta terça-feira (05/10) o vereador Olmir Cadore/PSDB esteve presente na solenidade oficial de assinatura do convênio Avançar na Saúde. O Estado efetuará o repasse de R$15 milhões para as obras de ampliação do Hospital Geral (HG). 

“Como membro da Comissão da Saúde e Meio Ambiente tenho lutado pela ampliação do HG, todos sabemos da importância que estes leitos terão para a comunidade não somente de Caxias do Sul e sim para todos os municípios que nos cercam. O recurso recebido agilizará as obras de ampliação que seriam executadas com a arrecadação estimulada por campanhas. Desta forma, haverá uma antecipação considerável na finalização da obra”, ressaltou Cadore. 

Participaram da solenidade, entre outras autoridades e pessoas ligadas a diversas entidades, o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Os valores haviam sido assegurados pelo governador Eduardo Leite em sua visita no início de julho.

A ampliação vai expandir em 62% a capacidade assistencial do HG, passando dos atuais 237 para 355 leitos. Os 118 novos leitos são divididos em 87 novas vagas de internação e 31 novas de UTIs. O andamento da obra pode ser acompanhado no site https://todospelogeral.com.br/, onde também constam as orientações para doação por meio de pessoas físicas e jurídicas.

06/10/2021 - 15:16
Gabinete do vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo