Voltar para a tela anterior.

Escola Municipal Rosário de São Francisco recebe vereadora Gladis

Parlamentar visitou instituição e ouviu reivindicação dos alunos do EJA para que esta modalidade não seja extinta da escola


Na noite desta terça-feira (05/10) a vereadora Gladis Frizzo/MDB esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco, no bairro Charqueadas. A convite da diretora Liange Finardi e da vice-diretora Raquel Cassiana Girardi, a parlamentar foi ouvir os alunos que reivindicam a permanência da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos na escola. Atualmente a escola atende toda a região oeste da cidade e possui 86 alunos matriculados.

Gladis ouviu depoimentos emocionados dos alunos que alegam ter mudado de vida e até conseguido emprego devido à volta aos estudos. Autoestima, mudança de vida, melhor salário, aprender a ler e escrever são algumas das palavras mais usadas.

Os alunos, das mais diversas idades, alegam que trocando de local, ficará muito difícil de eles permanecerem estudando. A grande maioria trabalha durante o dia e tendo que se deslocar para outro lado da cidade fica inviável manter os estudos.

A parlamentar recebeu uma carta dos alunos com o pedido de permanência e prometeu fazer chegar até o prefeito de Caxias do Sul. “Entendemos que a permanência se faz necessária pelos relatos que ouvimos e pela logística para estudar. Aqui temos pais, mães e filhos que querem uma vida melhor e com mais oportunidade e sabem que isso passa pelo estudo. Vamos batalhar por essa permanência”, afirma Gladis.

06/10/2021 - 15:01
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo