Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier recepcionará Caçadores de Estádios defensores da acessibilidade

Parlamentar levará Cláudio Bazoli e Karla Coimbra às sedes do Caxias, Juventude, Esportivo e Brasil de Farroupilha


A convite do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, os Caçadores de Estádios de Futebol estarão na Serra Gaúcha, em outubro. Assim são conhecidos o advogado cadeirante Cláudio Bazoli e a jornalista Karla Coimbra, famosos por rodarem pelo mundo para conhecer e verificar a acessibilidade nas sedes dos clubes.

O parlamentar se interessou pela história do casal ao vê-los nas redes sociais e em reportagens na imprensa do centro do país. Felipe contatou Cláudio, que aceitou visitar os estádios Alfredo Jaconi, do Esporte Clube Juventude, o Centenário, do Caxias, a Montanha dos Vinhedos, do Esportivo de Bento Gonçalves, e o Castanheiras, do Brasil de Farroupilha.

“Será uma satisfação receber o Cláudio e a Karla que, com essa atividade junto ao futebol mundial, alertam para a importância da acessibilidade nos estádios e espaços públicos. As visitas deles também servirão para divulgar times da Serra Gaúcha. Agendamos com as direções dos quatro clubes, que prontamente aceitaram recepcioná-los”, comentou o vereador.

O casal, que é torcedor do Vasco da Gama e mora no Rio de Janeiro, chegará a Caxias do Sul em nesta sexta-feira (08/10) quando irá ao Centenário. No dia 09/10, estará na Montanha dos Vinhedos e nas Castanheiras. No mesmo dia, à noite, assistirá ao confronto Juventude X América-MG, no Jaconi.

O advogado perdeu o movimento das pernas em um acidente e tomou uma decisão. "Esporte é vida, é lazer. Acessibilidade para todos nos estádios. No começo, após ficar cadeirante, eu e a Karla íamos a bastante jogos aqui no Rio. Mas ficávamos restritos a São Januário e ao Maracanã. Eu achava que viajar, para um cadeirante, era uma coisa impossível. Daí, juntos, resolvemos fazer nossa primeira viagem para Buenos Aires, Argentina. Percebemos que os comissários de bordo e o staff do aeroporto eram atenciosos e nos ajudaram bastante. Desde então, resolvemos conhecer todos os estádios e vermos, ao vivo, o que sempre víamos apenas pela televisão. E não mais paramos”, contou Cláudio.

Desde 2013, Cláudio e Karla estiveram em mais de 20 países e conheceram 102 estádios. Já estiveram no Rio Grande do Sul, para visitar a Arena do Grêmio e o Beira-Rio. Agora, virão ao Estado para ver estádios da Serra Gaúcha, o do Aimoré, em São Leopoldo, e o do São José, em Porto Alegre.

05/10/2021 - 10:12
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo