Voltar para a tela anterior.

Frente parlamentar pedirá apoio ao vice-governador para reabertura do quartel de Bombeiros da Zona Norte

Com vereadores caxienses, a agenda deverá ser cumprida no próximo dia 18 de outubro, em Porto Alegre


Um pedido ao vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, para a reabertura do quartel de Bombeiros da Zona Norte de Caxias do Sul, deverá ser feito por vereadores caxienses, no próximo dia 18 de outubro, em Porto Alegre. A deliberação resultou de reunião pública da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, presidida pelo vereador Zé Dambrós/PSB. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (04/10), no plenário da Câmara Municipal.

Ao término da reunião, o presidente da frente parlamentar explicou que, em 18 de outubro vindouro, o deputado estadual Neri, O Carteiro/Solidariedade já teria agenda com o vice-governador. Presente à atividade de hoje, Neri possibilitou aos vereadores incluir, na pauta, a solicitação de reabertura do quartel da Zona Norte. O vereador Dambrós disse que, além de parlamentares da Casa, irão deputados da região, autoridades da Prefeitura local e outras lideranças locais. Os deputados estaduais Carlos Búrigo/MDB e Elton Weber/PSB também estiveram no encontro desta tarde.

Dambrós contou que a edificação, situada junto à Rota do Sol (RSC-453), se encontra abandonada desde 2016. “A Zona Norte concentra 30% dos casos de incêndio de Caxias, além de casas de madeira e problemas com instalações elétricas. Deputados estaduais já prometeram a disponibilidade de, pelo menos, R$ 3 milhões em emendas parlamentares, para a reestruturação do quartel. Como existe formatura em curso, ela poderia ser um jeito de viabilizar efetivo de bombeiros, em uma retomada da unidade”, explicou o vereador socialista.

Entre as manifestações, o conselheiro tutelar Josué Orian relatou recentes casos de incêndio que acometeram aquela região. Informou que, principalmente durante a pandemia, há muitos moradores que acumulam resíduos seletivos (para venda). Segundo ele, trata-se de mais um fator que amplia as chances de sinistros.

Também fazem parte da frente parlamentar os vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Clóvis de Oliveira/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Olmir Cadore/PSDB, Marisol Santos/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT e Zé Dambrós/PSB.

* Com informações de Luca Roth.

04/10/2021 - 20:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo