Voltar para a tela anterior.

Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte será reivindicada em reunião pública

O encontro será no dia 4 de outubro, às 14h, com transmissão pelas redes sociais do Legislativo


A Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, juntamente com a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, fará uma reunião pública no próximo dia 4 de outubro para tratar dos desafios envolvendo a reativação da unidade de combate a incêndios. O encontro acontece no Plenário Nadyr Rossetti, às 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo caxiense. Devido às restrições de aglomeração, por causa da pandemia da covid-19, não será permitida a presença de público.

Segundo o presidente da frente parlamentar, vereador Zé Dambrós/PSB, a reunião é para mostrar a necessidade urgente da reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. “Queremos uma palavra do Estado para saber de que forma iniciar a reforma e se tem efetivo para trabalharem em Caxias do Sul”, explicou. Ainda conforme Dambrós, a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) divulgou que precisaria de R$ 1,2 milhão para reformar o espaço. Além disso, seria preciso 12 soldados. Ao todo, a retomada das atividades demandaria R$ 3 milhões, informa o socialista.

Estão convidados para a reunião representantes do comando geral dos bombeiros no Estado e em Caxias do Sul; os deputados estaduais Elton Weber/PSB e Carlos Búrigo/MDB; Inoema Biasuz, que foi a presidente da Comissão Pró-Construção da Seção de Bombeiros da Zona Norte; e representante das lideranças da Zona Norte.

Fazem parte da frente parlamentar os vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Clóvis de Oliveira/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT. 

Além do parlamentar Camillis, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os vereadores Clóvis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB e Zé Dambrós/PSB.

01/10/2021 - 15:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo