Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier acompanha entrega de Plano Municipal de Turismo ao Legislativo

Parlamentar defendeu que Prefeitura invista na equipe da secretaria da pasta


A entrega do Plano Municipal de Turismo de Caxias do Sul pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo foi acompanhada pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB nesta quinta-feira (30/09).

O documento, que será analisado e votado pelos parlamentares, foi protocolado na Câmara Municipal pela secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e o secretário municipal de Turismo, Ênio Martins, na presença de Felipe Gremelmaier, do presidente do Legislativo, Velocino Uez/PTB, do prefeito Adiló Didomenico/PSDB e de outros parlamentares.

De acordo com o secretário, a construção do plano envolveu diagnóstico técnico de potencial turístico da cidade e oficinas com profissionais da área, com apoio do Sicred e Sebrae. Ênio ressaltou que o texto é novo, mas respeitando a legislação já vigente de ser revisado a cada dois anos.

Felipe Gremelmaier elogiou o trabalho do secretário de Turismo e sua equipe técnica.

“O momento é de as prefeituras terem coragem de mudar paradigmas e entender que o turismo é a saída para desenvolvimento econômico na pandemia e solução para muitos problemas. O Executivo precisa aumentar a equipe técnica da secretaria, oferecendo mais condições para a pasta desenvolver ações”, declarou o parlamentar.
A importância da união regional pelo turismo foi destacada pelo vereador e pelo secretário de Turismo.

30/09/2021 - 18:32
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo