Voltar para a tela anterior.

Agro Fraterno é tema do grande expediente de Sandro Fantinel

O parlamentar destacou que os produtos doados no projeto são de qualidade e para consumo


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA destacou o projeto Agro Fraterno no grande expediente desta quinta-feira (30/09). De acordo com o parlamentar, o projeto nasceu em 2019 e tem como ideia auxiliar as pessoas necessitadas, unindo esforços de agricultores e moradores da cidade para cumprir o básico para o ser humano, a sua alimentação.

Em 2020, o projeto teve adesão de inúmeros produtores rurais da região. São eles que realizam a separação de parte da produção e doam frutas e verduras para o projeto. “Todos os produtos são de qualidade e próprios para o consumo”, frisou. Após, uma equipe busca os alimentos para a realização da triagem e separação em sacolas. Assim, as doações são distribuídas em diversos bairros do município de Caxias do Sul para famílias mais necessitadas.

“Todo esse trabalho é feito semanalmente, com o auxilio de vários voluntários. Agradeço imensamente a eles por tudo o que vêm fazendo”, afirmou o patriota. Além dos voluntários, a iniciativa possui o auxílio de empresas na compra de sacolas plásticas. Demais gastos de estrutura são suportados pessoalmente pelo próprio Fantinel. “O mais importante é levar alimento para quem precisa”, sublinhou o vereador.

Atualmente, o projeto atende de 300 a 500 famílias semanalmente. Agora, a meta é expandi-lo para até 1 mil famílias, já que o local de triagem foi ampliado. O Agro Fraterno atende os bairros Desvio Rizzo, Cinquentenário 1 e 2, Fátima, Monte Carmelo, Consolação, Esplanada, Charqueadas, Rio Branco, Tijucas, Planalto Rio Branco, Paraíso Cristal, Industrial, Trilhos da RGE, Diamantino, Planalto, Reolon, Santa Fé, Santa Tereza, Marechal Floriano e Mariani.

30/09/2021 - 12:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo