Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier recebe material oficial do Mosaico na Quebrada

Parlamentar apoia projeto de intervenção urbana de valorização do Euzébio Beltrão de Queiroz


O material oficial de divulgação do Mosaico da Quebrada foi entregue ao vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Uma das realizadoras do projeto de intervenção urbana de valorização do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, a arquiteta Jéssica De Carli entregou ao parlamentar uma apresentação impressa e uma sacola com a marca Mosaico da Quebrada, nesta quarta-feira (29/09).

Felipe Gremelmaier é apoiador da ideia do rapper e educador social Chiquinho Divilas, com o Instituto SAMBA, que é dirigido por Jéssica.  Por meio de captação de recursos municipais e estaduais, o projeto acontece em parceria com artistas locais, promovendo interferências de arte e arquitetura no bairro.

Serão coloridas moradias e escadarias do Beltrão de Queiroz, como forma de valorizar o lugar, criando interesse público. O objetivo é capacitação de trabalhadores, geração de emprego e renda, entre outros.

O trabalho será dividido cinco ações: Mosaico na Quebrada, protocolado para receber incentivo estadual via Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Escadas da Quebrada, com recursos aprovados na LIC Municipal, Muros da Quebrada, protocolado para LIC Municipal e doações da comunidade, e o Poesia de Rua, financiado pelo Ministério Público Estadual. Também está prevista requalificação, via iniciativa privada, do Centro Cultural do bairro.

No Dia da Criança, em 12 de outubro, haverá o lançamento oficial do Mosaico na Quebrada. Meninas e meninas do Euzébio Beltrão ganharão camisetas com a marca, para multiplicarem o projeto na comunidade.

29/09/2021 - 17:36
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo