Voltar para a tela anterior.

Lei criada por Felipe Gremelmaier interessa a projeto em São Pelegrino

Criadores de roteiro e vereador trataram sobre placas em prédios e locais históricos


De autoria do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, a Lei Municipal 8.412 , de 30 de julho de 2019, despertou interesse dos autores do projeto Luz Sobre a Memória, que promoverá um roteiro de divulgação de prédios históricos do Bairro São Pelegrino. 

O assunto foi tratado pelo parlamentar e os envolvidos na ação, o arquiteto urbanista Rodrigo  Guidini e o publicitário Joe Guidini, nesta quarta-feira (29/09), na Câmara Municipal.

A legislação criada por Felipe prevê que edificações onde viveram grandes personalidades e locais onde ocorreram fatos relevantes sejam identificados com placas mostrando a história da pessoa ou do lugar.

A intenção de Rodrigo Guidini é que, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, os prédios do futuro circuito em São Pelegrino tenha placas pelas quais o visitante tenha acesso a podcast informativo.

“Como em Londres, onde as famosas placas azuis identificam lugares históricos, Caxias do Sul pode ter placas semelhantes destacando moradias de celebridades locais e pontos relevantes. O projeto do Rodrigo Guidini conversa com minha lei criada em 2019”, analisou o parlamentar.

29/09/2021 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo