Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno visita projeto de convivência e assistência

SCFV Esperança atende a 85 crianças e adolescentes de bairros da Região Sul


O vereador Rafael Bueno/PDT visitou nesta segunda-feira (27/09) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV Esperança), mantido pelo município em parceria com o projeto Mão Amiga. O local fica no bairro Esplanada e é coordenado por Everson Artur Furtado. Também incluem a equipe do Serviço a assistente social Fabiane, os educadores Gabriela, Luiz e Bruna, o auxiliar-administrativo Murilo, a cozinheira Patrícia e a auxiliar de limpeza Franciele. O SCFV Esperança atende a 85 crianças e adolescentes de seis a 15 anos de bairros da região Sul.

Everson ressalta que o projeto, além de cumprir as exigências técnicas das diretrizes de um serviço de convivência, a equipe está mobilizada e desenvolvendo trabalhos e ações com benefícios eventuais para as crianças, suas famílias e também para a comunidade dos bairros abrangidos.

São realizadas diversas oficinas para fortalecer vínculos e estimular a convivência com aulas como capoeira, futebol e artes, além de buscar a aproximação com as famílias em eventos realizados em datas festivas e processos pedagógicos para inclusão social.

"A convivência é muito importante e se torna vital para que esses meninos e meninas se preparem para a vida", destacou Everson.

Rafael Bueno agradeceu pelo convite, colocou o mandato à disposição do projeto e ficou emocionado com cartas e cartazes feitos pelas crianças e adolescentes atendidas pela instituição. Nos dizeres, eles descreveram a rotina do Serviço e elencaram sugestões de como melhorar a cidade e o País.

"São relatos de pessoas que acreditam num futuro melhor, por isso, vou guardar com muito carinho", enfatizou Bueno.

28/09/2021 - 15:54
Gabinete vereador Rafael Bueno/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo