Voltar para a tela anterior.

Prefeito sanciona lei que dá nome de rua à historiadora Tânia Tonet

Ato solene contou com a participação da vereadora Tatiane Frizzo


Por iniciativa da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, a historiadora, pesquisadora e museóloga, Tânia Maria Zardo Tonet, foi homenageada nesta segunda-feira (27/09). Em ato solene, no salão nobre do Centro Administrativo, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico/PSDB, assinou a lei que autoriza que uma das vias públicas do Loteamento Popular San Gennaro, no bairro Santa Catarina, ganhe o nome de Rua Tânia Tonet. O filho da historiadora, Charles Tonet, compareceu à cerimônia. O encontro também contou com a participação da secretária de governo, Grégora Fortuna dos Passos.

Tânia Tonet faleceu em 23 de julho de 2018. Ela deixou esposo, filho, nora e neto. Natural de Bento Gonçalves, a homenageada era formada em Filosofia, com pós-graduações em Folclore e em História da América Latina e MBA em Gerenciamento de Projetos.

A pesquisadora foi diretora do Museu e Arquivo Histórico Municipal de Caxias do Sul (1990 a 1996), membro do Conselho Nacional de Arquivos (1995 e 1996); coordenadora da 2ª Região Museológica do Rio Grande do Sul (1994 a 1996); e orientadora histórico-antropológica do filme “O Quatrilho”, de Fábio Barreto (1994-1995).

Também participou de diversos projetos culturais, como o Museu do Instituto Hércules Galló, e é autora e coautora de muitos livros, principalmente de obras voltadas à chamada Antropologia Empresarial. Em 2016, Tânia Tonet recebeu o Título de Cidadã Caxiense, concedido pela Câmara Municipal.

27/09/2021 - 15:56
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo