Voltar para a tela anterior.

Olmir Cadore participa de visita da Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas no UNITEA

O instituto facilita o acesso a atendimentos de crianças e jovens autistas


Na última quinta-feira (23), o vereador e líder de governo no Legislativo, Olmir Cadore/PSDB, participou de visita da Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Autistas ao UNITEA. “O Instituto Unitea busca ajudar e facilitar o acesso a atendimentos especializados e assim minimizando os desafios do dia a dia que uma família encontra com o Autismo”, ressaltou Cadore.

Na ocasião, outros integrantes da frente estiveram presentes, como as vereadoras Marisol Santos/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

O instituto realiza seminários e palestras educativas abordando temas que envolvem o autismo com objetivo de conscientizar as famílias e a comunidade inserindo crianças, jovens e adultos na sociedade de maneira mais consciente.

O UNITEA possui uma rede parceira de profissionais psicólogos e médicos especializados além da FSG Centro Universitário da Serra Gaúcha e empresas privadas. As famílias que frequentam a instituição participando dos projetos recebem desconto nos serviços e atendimento realizados por meio destes parceiros.  A instituição atua sem fins lucrativos.

Fundado pelo casal Raquel e Daniel Ely, pais do Gabriel, do Samuel e da Sophia Carolina Ely, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 14 meses. Os pais perceberam a mudança repentina no comportamento de Sophia e uma certa regressão em algumas habilidades adquiridas. Ela já não sorria, deixara de atender pelo nome e de interagir com seus pais e irmãos.

Desde então, após o diagnóstico, o apoio da família foi fundamental para auxiliar no tratamento contribuindo para o desenvolvimento da menina. Uma equipe capacitada foi até a residência do casal para prestar esse serviço domiciliar e orientá-los na intervenção domiciliar dando o suporte psicológico necessário e capacitá-los para as rotinas diárias da filha.

24/09/2021 - 15:54
Gabinete vereador Olmir Cadore/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo