Voltar para a tela anterior.

Vereador Daneluz reivindica por médicos para a UBS Ana Rech

Parlamentar esteve reunido com a secretária de saúde Daniele Meneguzzi nesta quinta-feira


Na tarde desta quinta-feira (23/09) o vereador Ricardo Daneluz/PDT, esteve reunido com a secretária de saúde Daniele Meneguzzi, reivindicando por médicos clínicos e especialistas para a Unidade Básica de Saúde de Ana Rech, na busca por agilidade nos atendimentos. 

Daneluz destacou que a comunidade de Ana Rech, por ser uma região administrativa e ter mais de 45 mil habitantes, necessita com urgência de mais médicos clínicos e especialistas em pediatria e ginecologia. Hoje há uma lista com trinta (30) gestantes buscando por consulta ginecológica.

Na reunião estavam presentes o presidente da SAMAR (Sociedade Amigos de Ana Rech) Marcio Azambuja, Luiz Roberto Boff, representando o vereador Juliano Valim/PSD, Justina Inês  Rech, presidente do Conselho de Saúde local e técnicos da Vigilância Ambiental em Saúde. Na ocasião, Azambuja sugeriu como alternativa em um primeiro momento, um estudo da possibilidade de mutirões de consultas clínicas e especializadas na UBS Ana Rech, com o objetivo de ir normalizando a fila de pacientes que buscam por atendimentos.

Também foram pautas do encontro, a previsão para a construção da nova UBS Ana Rech, que está em fase de documentação para chamamento público e estimativa de conclusão para agosto de 2022, além da descentralização do SAMU em Fazenda Souza, também foi cobrado um aumento no número de exames laboratoriais em Santa Lúcia do Piaí, pois o atual não está atendendo a necessidade da comunidade e destacou-se a falta de informação do programa de borrachudos no interior.

24/09/2021 - 08:41
Gabinete do Vereador Ricardo Daneluz/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo