Voltar para a tela anterior.

Vereador Olmir Cadore acompanha debate da CSMA com representantes das clínicas de Fisioterapia

Desde 2007 a tabela de precificação dos serviços de fisioterapia está defasada


O vereador Olmir Cadore/PSDB esteve presente na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente junto aos representantes das clínicas de fisioterapia na tarde desta quarta-feira (15/09).

O objetivo do debate é a revisão da tabela de precificação dos serviços de fisioterapia em clínicas particulares que prestam atendimento clínico em parceria do Sistema Único de Saúde (SUS) em Caxias do Sul. 

O encontro, mediado pela vereadora Tatiane Frizzo ocorreu na Sala das Comissões Vereador Adelar Bertussi contou com a presença dos vereadores Rafael Bueno/PDT, presidente da comissão, Renato Oliveira/PCdoB, Adriano Bressan/PTB, e José Dambros/PSB representados pelos assessores, Michel Sonda, Marisa Dallo e Samuel Sartor. 

Os proprietários das clínicas, Clinifort, Rafael Plein, Espaço A, Gina Tessari, e Multifisio, Éder Maicon Slomp, apresentaram as demandas relacionadas aos custos operacionais fisioterápicos. Conforme Gina Tessari, desde 2007 a tabela de serviços está defasada, reivindicamos melhores condições de  trabalho e reajuste na tabela de precificação de serviços referente a parceria dos atendimentos públicos. 

“Ainda que, os serviços de atendimento de fisioterapia sejam terceirizados a ampliação de recursos para as clínicas garantem melhores condições de trabalho, qualidade nos atendimentos e tranquilidade financeira a esses profissionais”, destaca Cadore.

Ao final da reunião, ficou pré-definida uma agenda com a Secretaria Municipal da Saúde para tratar sobre o tema. O encontro deve ocorrer na próxima semana.

17/09/2021 - 15:48
Gabinete do vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo