Voltar para a tela anterior.

ONG Brasil sem Grades defendeu o planejamento familiar na Tribuna Livre

Entidade acredita que a medida auxilia na prevenção à criminalidade


O presidente da organização Brasil sem Grades, Luiz Fernando Oderich, usou a Tribuna Livre, na sessão ordinária desta quinta-feira (28/04), para comentar sobre iniciativas da entidade em defesa do planejamento familiar. Oderich destacou o projeto Pai? Presente!, que visa a identificar menores que não têm o nome do pai no registro de nascimento e procurar o familiar para assumir a responsabilidade pelo filho.

Conforme o presidente, a ação teve início em março de 2010, no município de São Sebastião do Caí. Disse que é preciso garantir a presença do pai na vida da criança, indispensável, segundo ele, para um desenvolvimento psicológico saudável. Referiu que o Legislativo tem que atuar nessa questão.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT apoiou o posicionamento da organização, em resgatar a responsabilidade das famílias, na formação de cidadãos. Moisés Paese/PDT também elogiou as bandeiras levantadas pela ONG.

Segundo a vereadora Denise Pessôa/PT, é possível perceber, nas escolas, que a capacidade de aprendizado e de relacionamento dos alunos fica prejudicada quando os pais não participam. Ari Dallegrave/PMDB abordou a necessidade da criança ter a presença do pai durante o seu desenvolvimento.

A ONG Brasil sem Grades, fundada em novembro de 2002, objetiva incentivar o desenvolvimento social por meio de ações de combate à criminalidade.

28/04/2011 - 19:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo