Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel alerta para falta de matéria-prima em manutenções de estradas do interior

Parlamentar afirmou que em muitas ocasiões a patrola passa nos locais, mas a quantidade de cascalho é insuficiente


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA alertou sobre a falta de matéria-prima em manutenções das estradas do interior de Caxias do Sul, na sessão desta quinta-feira (16/09). O parlamentar afirmou que em muitas ocasiões a patrola passa nos locais, mas a quantidade de cascalho é insuficiente para que a manutenção possa durar um período razoável. 

"Nós precisamos com urgência rever o contexto de estradas no interior, não importante se os donos acham ruim ou não e logo que o Adiló tenha condições, que seja melhor cascalhado", sugeriu. 

O vereador ainda lembrou quando a Rota do Sol foi feita e que a rodovia tinha sido planejada para carros de passeio. Apesar disso, por um erro da administração estadual foi permitido que caminhões e outros carros pesados pudessem trafegar na via. Consequentemente, os buracos na Rota do Sol começaram a aparecer e geraram o problema crônico.  

O parlamentar também voltou a a criticar o modelo de concessão das vias adotadas pelo governo estadual. Para Fantinel, a empresa que ficar responsável pelo controle de tráfego deveria realizar o recapeamento antes de iniciar as cobranças de pedágio. Na visão do patriota é injusto o poder público utilizar o dinheiro dos cidadãos para fazer o recapeamento de estradas que foram concedidas às empresas privadas. 

16/09/2021 - 13:59
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo