Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez expõe problemas enfrentados por agricultores do município

A falta de investimento, nas estradas da região, foi a principal dificuldade citada pelo parlamentar


As principais dificuldades enfrentadas pelos agricultores da região foram expostas no grande expediente, na sessão desta quinta-feira (16/09), pelo vereador Velocino Uez. Presidente da Casa, por breves instantes, o parlamentar se licenciou da condução da plenária, para se pronunciar, a partir da tribuna. Ele, que já foi subprefeito da região de Galópolis, ressaltou as estradas como o principal problema enfrentado pelos trabalhadores do campo.

Velocino lembrou o seu trabalho, como representante da região de Galópolis. Salientou a necessidade de investimentos, como uma demanda antiga. Expôs a falta de maquinários, como patrolas e britadeiras, de matéria-prima e de mão de obra para a região. Ressaltou que o último investimento na região, em infraestrutura, coube ao atual prefeito Adiló Didomenico, à época em que era secretário de Obras.

O vereador salientou o apoio do governo de Alceu Barbosa Velho (2013-2016), a falta valorização por parte da Administração de Daniel Guerra (2017-2019) e a retomada de atenção, por parte da atual gestão, no poder Executivo. “O agricultor pede muito pouco, comparado ao que ele recebe do munícipio”, afirmou Velocino.

Os vereadores Galdis Frizzo/MDB e Zé Dambrós/PSB ressaltaram a preocupação com as estradas e as dificuldades que os agricultores enfrentam.

16/09/2021 - 11:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo