Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa aos animais quer agilidade na resolução dos problemas da causa

Vereador Juliano Valim irá marcar reunião com a secretária da Saúde


O vereador Juliano Valim/PSD participou da audiência pública da Frente Parlamentar de Desenvolvimento das Políticas Públicas voltadas aos Animais, a qual ele preside, na última terça-feira (14/09). O encontro ocorreu na Sala de Comissões Vereadora Geni Peteffi e teve como objetivo ouvir as demandas da causa animal na cidade, além de encaminhar providências para resolução imediata dos problemas.

Após as exposições dos convidados, o parlamentar se comprometeu em marcar uma reunião nos próximos dias com a secretária de Saúde, Daniele Meneguzzi, e, se necessário, com o prefeito Adiló Didomenico. Assim cobrará agilidade na aquisição de um novo canil municipal, de castramóvel, de convênio com instituições de ensino superior para viabilizar as castrações, microchipagem e controle de zoonoses, entre outras demandas.

“Agradeço a presença e colocações de todos. Precisamos sair daqui com o próximo passo determinado, para que não seja só mais uma reunião. A causa animal aclama por medidas urgentes. Vamos agilizar junto ao Executivo”, declarou.

Participaram da audiência, representantes de ONG’s, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), das Faculdades que possuem o curso de Medicina Veterinária de Caxias do Sul e da Prefeitura e autoridades responsáveis pela causa. Além dos vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa aos Animais.

15/09/2021 - 13:41
Gabinete do vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo