Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier lembrou os 700 anos de Dante Alighieri

O vereador exaltou a importância histórica do escritor e poeta


Os 700 anos de Dante Alighieri (1265-1321) foram exaltados no grande expediente do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, nesta quarta-feira (15/09). O parlamentar ressaltou que o escritor é homenageado na cidade por denominar o principal ponto de encontro do povo: a Praça Dante Alighieri, na área central de Caxias do Sul.

Dante Alighieri é considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta – “o sumo poeta”, informou o emedebista. Ele foi um escritor, poeta e político nascido na Itália e que morreu aos 56 anos.

Ao referir-se à Praça Dante Alighieri, o parlamentar comentou sobre as mudanças que ela teve durante o passar dos anos até chegar à estrutura que as pessoas conhecem atualmente. Também declarou que a praça é rica em histórias por conta dos monumentos que abriga e pelos prédios históricos que existem ao seu redor, como a Catedral e a Biblioteca Municipal.

“A Praça Dante Alighieri e seu entorno são um conjunto histórico e cultural fundamentais para a história de Caxias do Sul. Além de ser importante para a memória, para o desenvolvimento econômico, para o turismo e para o resgate histórico do município”, ilustrou.

Gremelmaier ainda afirmou que apresentou ideias para a revitalização da praça. “Se o município acredita no turismo, que fortaleça, então, a Secretaria do Turismo”, sugeriu.

Os vereadores Olmir Cadore/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB elogiaram Felipe pelo tema trazido à tribuna.

15/09/2021 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo