Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier trata de ações com secretários de Turismo e de Governo

Parlamentar falou sobre trabalho para gerar relatório e conheceu atividades de Ênio Martins


O vereador Felipe Gremelmaier/MDB se reuniu com o secretário municipal do Turismo, Ênio Martins. A secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, também participou de encontro desta terça-feira (14/09), no Centro Administrativo.

O parlamentar falou sobre a produção do relatório, com exemplos de ações turísticas de cidades gaúchas, que produz a partir de visitas pelo Rio Grande do Sul. Ao ser concluído, o material será entregue ao Poder Executivo, com sugestões.

Felipe Gremelmaier também tratou com Ênio e Grégora sobre turismo esportivo, parcerias regionais, criação de logotipo do segmento, recuperação de museus, participação em eventos e da lei de sua autoria que determina identificação de locais históricos da cidade com placas explicativas.

O secretário de Turismo citou uma série de movimentos da pasta, com destaque para o Plano Municipal de Turismo. Ênio destacou que Caxias do Sul terá um site específico e logomarca do setor.

Também falou sobre ações em feiras, como a ocorrida na Mercopar, quando empresários de quatro Estados foram convidados e conheceram o potencial turístico da cidade em empreendimentos gastronômicos, cervejarias e vinícolas.

Em outubro, o secretário divulgará Caxias do Sul na ABAV Expo & Collab, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens. Trata-se de uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina.

Tivemos uma grande reunião com os secretários Ênio e Grégora, quando podemos trocar ideias sobre muitas ações em turismo. Vi muito do que está sendo feito pelo secretário e espero que ele tenha mais apoio em seu trabalho”, avaliou Felipe Gremelmaier

14/09/2021 - 16:05
Gabinete vereador Felipe Gremelmaier/MDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo