Frente Parlamentar discute modelo de concessão de rodovias do Estado

Às 19h desta quarta-feira (15/09), o Plenário Nadyr Rossetti deverá receber prefeito, secretários, deputados e representantes de entidades para tratar da proposta

Nesta quarta-feira (15/09), às 19h, o Plenário Nadyr Rossetti, da Câmara Municipal, será palco de debate do modelo de concessão de rodovias do Estado, organizado pela Frente Parlamentar para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo de Caxias do Sul.

A reunião será conduzida pela vereadora-presidente do grupo parlamentar, Denise Pessôa/PT, em formato híbrido (videoconferência e presencial), com participação do público em geral restrita às redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube), em cumprimento às medidas sanitárias de prevenção à covid-19. O encontro também será transmitido pela TV Câmara (canal 16 da Net).

Além dos integrantes da frente, é esperada a presença do prefeito municipal, Adiló Didomenico/PSDB, do secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, e do titular da Secretaria Estadual Extraordinária de Parcerias, Leonardo Busatto. Também foram convidados deputados estaduais e federais, e representantes das seguintes entidades: União das Associações de Bairros (UAB), Associação dos Usuários de Rodovias do Rio Grande do Sul (Assurcon), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra).

“É importante que a comunidade se aproprie de todo esse debate em torno da concessão de rodovias, pois, em princípio, o que se avizinha é uma concessão por 30 anos e que, alguns trechos de rodovias estaduais aqui da nossa cidade, inclusive, estarão nesse pacote. Portanto, é necessário que a gente discuta e construa uma melhor alternativa para a Serra Gaúcha,” pontua a vereadora Denise.

Completam a Frente Parlamentar para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo de Caxias do Sul os vereadores Adriano Bressan/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Olmir Cadore/PSDB, Maurício Marcon/(Sem partido), Marisol Santos/PSDB, Renato de Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

14/09/2021 - 15:26

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861