Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo apresenta programa de incentivo à saúde

Parlamentar demonstrou ações do governo estadual


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB destacou, no espaço de declaração de líder, durante a sessão legislativa, desta terça-feira (14/09), o Programa Avançar na Saúde, desenvolvido pelo Governo do Estado. Na oportunidade, a parlamentar detalhou o investimento que será aplicado em diversas áreas e frentes da saúde pública, como unidades básicas de saúde (UBS), farmácias, hospitais e infraestrutura.

O governo estadual anunciou que irá aplicar R$ 249,7 milhões no programa até o final de 2022. Entre os investimentos está o repasse de R$ 15 milhões para o Hospital Geral (HG). O governador Eduardo Leite/PSDB havia assegurado o valor no início de julho, durante visita à cidade.

Conforme a vereadora, o aporte financeiro ao HG vai auxiliar toda a região, pois a instituição de saúde é referência para diversos municípios. “Esse valor é muito importante para a comunidade da Serra Gaúcha, já que o Hospital Geral atende 49 municípios. Ele faz a diferença na vida de inúmeras pessoas. Esses recursos são de fundamental importância,” destacou.

A expectativa é que ainda neste mês seja conhecida a construtora que dará sequência às obras do HG. 

14/09/2021 - 15:23
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo