Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos abre Festejos Farroupilhas da Câmara

Apresentação marcou o início da sessão desta terça-feira (14/09)


A vereadora Marisol Santos/PSDB abriu os Festejos Farroupilhas da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Representando a Mesa Diretora, a vereadora iniciou a sessão de terça-feira (14/09) declamando o  poema “Das Marias que Ficaram”, de João Carlos Fontoura.

Marisol tem uma longa história no movimento tradicionalista gaúcho, tendo sido, ainda na infância, Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, além de ter conquistado o primeiro lugar de declamação em vários rodeios, inclusive o Rodeio Internacional de Vacaria, em três edições. “Esse convite da equipe de comunicação da Câmara me encheu de alegria e emoção, pois não declamava há alguns anos. É sempre bom recordar essa parte tão importante da minha trajetória e reafirmar o meu amor pelas tradições gaúchas”, afirmou.

A vereadora destacou também a importância de celebrar a cultura do nosso estado. “A Semana Farroupilha é um momento para a gente refletir sobre a nossa história, entender mais sobre a nossa cultura e mostrar o quanto temos orgulho de sermos gaúchos,” salientou.

Marisol foi acompanhada no violão por Tomás Savaris, integrante do grupo Yangos, professor de música e filho do atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris. O vídeo com a declamação na íntegra está disponível nas redes sociais da vereadora e da Câmara.

A programação especial do legislativo referente aos Festejos Farroupilhas segue até o dia 17/09, com apresentações, almoços típicos em sistema drive-thru e oficina de chimarrão.

14/09/2021 - 15:22
Gabinete vereadora Marisol Santos/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo