Voltar para a tela anterior.

Legislativo recebe livro sobre a Paróquia Sagrada Família

O presidente da Câmara, vereador Velocino Uez, ganhou um exemplar da obra das mãos do autor, o padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides


O presidente do Parlamento Municipal, vereador Velocino Uez, recebeu, nesta terça-feira (14/09), um exemplar do livro Memórias e histórias: 60 anos da Paróquia Sagrada Família. A obra, lançada na missa do último domingo, foi entregue na Câmara pelo próprio autor: o padre e jornalista Elton Marcelo Bussolotto Aristides.

Todos os demais parlamentares também ganharam exemplares, que possuem versão em braille e com audiodescrição. O livro resgata o nascimento da paróquia, com primeiras bênçãos, festas e pároco, entre outros vários dados. “O nome Sagrada Família, por exemplo, foi definido, na época, pelo envolvimento social da paróquia”, informa Elton, lembrando que outros dois santos tinham sido também cogitados: São José e Santa Maria Goretti.

De acordo o atual pároco da Sagrada Família, a pesquisa em documentos oficiais, como o livro tombo e atas, levou cerca de um ano e meio. Os moradores colaboraram com informações e imagens.

Além da matriz, oito comunidades compõem a paróquia: Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida-Universitário, São João Bosco, São Jorge, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Mãe dos Homens, Nossa Senhora Aparecida-Diamantino e Nossa Senhora do Rosário – essa comunidade recentemente passou a fazer parte da região do bairro Fátima e outra comunidade foi incluída na Paróquia Sagrada Família: a do São Vicente.

Atualmente, a Paróquia Sagrada Família abrange 80 mil pessoas e é a segunda maior da diocese, só ficando atrás da Paróquia Imaculada Conceição (Igreja dos Capuchinhos).

Caso a população quiser conhecer o livro, alguns exemplares estarão disponíveis para consulta na Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa, na sede da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

14/09/2021 - 14:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo