Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin entra para a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal

A foto da parlamentar será descerrada após a plenária desta quarta-feira (15/09)


Após o termino da sessão ordinária desta quarta-feira (15/09), a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal recebe a imagem da 16ª parlamentar a compor o espaço. O quadro, com a foto da vereadora Estela Balardin/PT, será descerrado.

O evento ocorre  no térreo do Legislativo, sob a condução do presidente da Casa, vereador Velocino Uez/PTB. Devido à pandemia da covid-19, a solenidade será restrita ao público e terá a participação apenas de convidados.

Estela é natural de Caxias do Sul e, atualmente, a vereadora mais jovem eleita no município, com 21 anos. Conquistou 2.391 votos na última eleição proporcional, passando a integrar a XVIII Legislatura (2021-2024). Professora das séries iniciais, iniciou sua trajetória no Movimento Estudantil. Durante o Ensino Médio, foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Cristovão de Mendonza e da União Caxiense de Estudantes Secundaristas (UCES). Nesse mesmo período, conheceu e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores.

Após concluir o Magistério, Estela ingressou no Curso de Serviço Social da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do qual é acadêmica.

Na Casa, a parlamentar é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Também é membro de seis Frentes Parlamentares. Entre elas: Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; de Combate às Intolerâncias; e de Desenvolvimento das Políticas Públicas Voltadas aos Animais.

14/09/2021 - 13:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo