Voltar para a tela anterior.

Adriano Bressan defende uso do corredor de ônibus por vans e táxis

O parlamentar comunicou sobre o projeto de lei que protocolou a respeito do assunto, na última quarta-feira (08/09)


O vereador Adriano Bressan/PTB trouxe o trânsito como tema à tribuna nesta terça-feira (14/09). Em seu grande expediente, o parlamentar discursou sobre o projeto de lei nº 163/2021, que protocolou na Casa na última quarta-feira (08/09). Essa proposta pretende possibilitar o acesso de vans e táxis nos corredores de ônibus. O petebista também comentou sobre a volta do Programa Balada Segura aos finais de semana no município.

Segundo Bressan, o projeto tem por objetivo permitir a circulação de táxis e vans escolares e empresariais no regime de fretamento nos corredores exclusivos de ônibus do município de Caxias do Sul. O petebista explica que, com a aprovação, a cidade poderá gerar grande benefício aos usuários e aos motoristas, tornando o trânsito mais rápido e seguro.

Os parlamentares Ricardo Daneluz/PDT e Wagner Petrini/PSB parabenizaram o colega pela abordagem. Clóvis Xuxa/PTB pediu que fossem incluídos ao projeto os veículos que atuam no transporte por aplicativo. Bressan explicou que, pelos profissionais não possuírem identificação, o controle ficaria inviável.

Ao falar da volta da Balada Segura no último final de semana, o vereador expôs números alarmantes dos resultados da operação. Conforme ele, ao todo, foram 104 carros abordados, com registro de 63 autuações e 10 veículos recolhidos. Oito condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três com o documento cassado. Estavam sob influência de álcool 31% dos motoristas autuados.

O petebista ainda denunciou um vídeo que está circulando nas redes sociais de um condutor visivelmente embriagado que dirigia por dentro da Praça Dante Alighieri.

14/09/2021 - 13:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo