Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa do lançamento do Plano Municipal de Turismo

Plano foi resultado de uma série de reuniões com a comunidade


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou na sexta-feira (10/09) do lançamento do Plano Municipal de Turismo. O encontro aconteceu na cervejaria Uff Bier e contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico, da vice-prefeita Paula Ioris, do deputado estadual Neri, o Carteiro, além de vereadores, secretários municipais e representantes do setor de turismo da cidade.

“A palavra informação é prioridade para o turismo de Caxias do Sul”, destacou o secretário de turismo Enio Martins, falando sobre a importância de mudanças como a atualização da sinalização da cidade e a melhor identificação dos locais turísticos. “Estamos num momento de despertar que mostra que o turismo é parte essencial da nossa economia”.

“Precisamos comprar o que estamos vendendo”, ressaltou o prefeito Adiló Didomenico, destacando que o público caxiense precisa também conhecer e viver as atrações locais. “Nossa cidade tem muitos pontos positivos. Quem tem que reconhecer isso somos nós, caxienses”, disse a vice-prefeita Paula Ioris, destacando o projeto Luz, Cor e Flor como uma iniciativa que também quer recuperar a autoestima do município por meio de uma Caxias mais bonita.

O texto do plano foi desenvolvido pela turismóloga Ivane Fávero, junto com empresários e representantes do turismo da cidade e da equipe técnica da Secretaria, em uma série de reuniões on-line, ao longo de dois meses. 

Para a vereadora Marisol Santos, o turismo deve ser um dos pilares da economia da cidade. “Caxias tem um grande potencial turístico. O setor merece um olhar especial para atrair cada vez mais visitantes.”

Nos próximos dias, o plano será entregue à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, para ser debatido entre os parlamentares.

13/09/2021 - 15:29
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo