Voltar para a tela anterior.

Daneluz cobra ação da 4ª CRE sobre matrículas da escola de Fazenda Souza

Vereador afirma que a escola está pronta e não houve organização para início do ano letivo


O Vereador Marcos Daneluz/PT reclamou da dificuldade das matrículas para 2010 na Escola Estadual de Ensino Médio Fazenda Souza. Daneluz informou que visitou a escola juntamente com o Vereador Mauro Pereira/PMDB e constataram que a escola já está pronta. Os pais não estão conseguindo fazer as matrículas para o ano que vem. A 4ª CRE informou que não está descartada mas, que não há segurança das matrículas. Talvez para março. É no mínimo absurdo. O que impede a 4ª CRE de matricular os alunos? Daneluz criticou os serviços públicos. Percebemos a falta de qualificação e organização. E, informou que foi feito um pedido solicitando informações sobre o assunto.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB disse confiar na Coordenadora Marta Fattori para que interceda junto ao novo Secretário Estadual da Educação. É difícil falar para um agricultor que não vai ter as inscrições se o prédio está pronto.

A Vereadora Geni Peteffi/PMDB disse que se dependesse da equipe da 4ª CRE de Caxias já estaria solucionado. Mas, depende da Secretaria Estadual, que por falta de recurso ou por falta de vontade não acontece.

O Vereador Assis Melo/PCdoB disse estar preocupado com a segurança da obra. Que não se traga uma notícia de a escola ter sido arrombada.

Da Tribuna, o Vereador Renato Oliveira/PCdoB disse que o caso é semelhante ao da Escola do Vila Ipê. Espero que no ano que vem essas escolas venham a funcionar.

O Vereador Daniel Guerra/PSDB informou que, por meio de informações da Coordenadora Marta Fattori, o problema é que a escola não possui portaria do Conselho Estadual de Educação, que autoriza o funcionamento. Só pode ocorrer após a conclusão de toda a obra. E, informou que há inauguração prevista para final de novembro. Aí poderão elaborar o processo para o Conselho.

Daneluz afirmou que a obra está pronta desde final de junho e não precisaria esperar até o final do mês para fazer os encaminhamentos ao Conselho Estadual de Educação.

04/11/2009 - 19:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo