Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos representa Câmara na abertura dos Festejos Farroupilhas

Programação começou neste sábado e segue até o dia 20


Um evento no sábado (11/09), na Casa do Gaúcho em Caxias do Sul, marcou a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas da 25ª Região Tradicionalista. Durante a solenidade, foram convidados a se pronunciar o prefeito Adiló Didomenico/PSDB, o deputado estadual Neri, o Carteiro/Solidariedade e, representando a Câmara Municipal de Caxias do Sul, a vereadora Marisol Santos/PSDB.

"Participar desse momento, me emociona profundamente. O tradicionalismo é parte da minha vida, da minha trajetória e poder estar nesse palco, representando o Legislativo caxiense, é um sinal do quanto aprendi no movimento tradicionalista para chegar até aqui", desabafou a parlamentar.

Marisol contou ainda que se emocionou ao ver a sua foto como a primeira da galeria de títulos estaduais, lembrando de 1988, quando foi eleita Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul. "Foi o primeiro título estadual da nossa região, por isso sou a primeira estrelinha desenhada na bandeira da 25ª. Isso me traz muitas lembranças e me enche de orgulho", reforçou.

O coordenador da 25ª RT, Rodrigo Ramos, falou sobre a programação do evento, que este ano será híbrido, e convidou a todos para a programação ao longo da semana. Referindo-se à vereadora, Rodrigo agradeceu pela participação no movimento tradicionalista gaúcho: "Hoje a Marisol representa a Câmara de Vereadores, mas para nós ela é e sempre será a nossa primeira prenda regional e estadual".

Os Festejos Farroupilhas seguem até o dia 20, com a programação de Resgate Cultural e Artístico sendo realizada em formato de lives no Facebook e YouTube da 25º Região, com shows e palestras. A programação campeira presencial, com os devidos protocolos sanitários, será realizada no parque de rodeios de Vila Oliva.

Texto: Jornalista Samuel Rodrigues  

13/09/2021 - 09:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo