Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo prestigia assinatura de contrato com empresa que fará o projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha

Velocino Uez assinou como testemunha do contrato entre empresa e prefeitura de Caxias do Sul


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez/PTB participou na manhã desta sexta-feira (10/09), da solenidade de assinatura de contrato para elaboração do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha. O encontro aconteceu no saguão do 2º andar do Centro Administrativo e contou com a presença dos envolvidos no processo e de autoridades convidadas, respeitando os protocolos em tempo de pandemia.

De acordo com informações da Prefeitura de Caxias do Sul, a empresa vencedora da licitação foi a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, na ocasião, representada pelo senhor Adão dos Santos, que assinou o documento junto com o prefeito Adiló Didomênico/PSDB. Uma das assinaturas, como testemunha do contrato, foi a do presidente do Legislativo caxiense. 

"Um momento importante dentro do processo de construção de um empreendimento que chegará em benefício de toda a região da Serra Gaúcha. É preciso que todos os poderes de Caxias do Sul estejam engajados para que tudo, o quanto antes, esteja finalizado. A Câmara Municipal está fazendo a sua parte e tenho certeza que o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha é uma unanimidade para todos os vereadores. Ele vai chegar e trazer ainda maior crescimento para nossa região", completa Uez.  

O projeto contemplará a infraestrutura com pista de quase 2 quilômetros, pátio, hangar, pista complementar e terminal de passageiros. O prazo para conclusão é de 360 dias, com investimento da ordem de R$ 1.592.375,00. 

Também participaram da solenidade, o representante do governo federal (de forma virtual), deputados estaduais, prefeitos da região, vereadores e secretários municipais além de lideranças caxienses. 

O novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha será construído no Distrito de Vila Oliva. 

10/09/2021 - 15:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo