Voltar para a tela anterior.

Festejos Farroupilhas do Legislativo começam nesta segunda-feira: confira a programação completa

A Semana Farroupilha na Câmara acontecerá de 13 a 17 de setembro, fechada ao público, em cumprimento às medidas de prevenção à Covid-19


A partir do dia 13/09, segunda-feira, o Legislativo caxiense dará início aos festejos farroupilhas deste ano, com uma agenda cheia de atrações. A Semana Farroupilha é uma das maiores comemorações do Estado e, também, da Câmara Municipal, que carrega sempre a cultura, a emoção e a tradição gaúcha.

No Parlamento caxiense são organizados almoços, decorações, declamações, rancho temático, o chimarrão (neste ano, de forma individual), a pilcha e o orgulho de ser gaúcho. Em cumprimento às medidas de prevenção à Covid-19, ainda não será possível a presença da comunidade em geral, ficando os eventos restritos aos vereadores, servidores e demais funcionários. Todas as atividades acontecerão com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Os almoços que serão realizados durante a Semana Farroupilha deverão ser retirados seguindo o modelo “pegue e leve” ou “take away”.

Neste ano, a homenageada dos festejos no Rio Grande do Sul é Anita Garibaldi. A equipe de Comunicação Social do Legislativo produziu um selo especial, em alusão ao Bicentenário do nascimento da personalidade. O selo foi desenhado pela estagiária da Comunicação, Bruna Giusti, com arte e finalização do Relações Públicas, Denerlei Antonioli. A homenagem à heroína de dois mundos, como é chamada, está sendo utilizada nas ações do Legislativo ao longo deste mês. Confira a matéria completa aqui.

Os preparativos para os festejos farroupilhas na Câmara Municipal começaram com a montagem do Rancho do Bardoso, uma tenda temática, montada no subsolo do prédio da Câmara (ao lado do Plenário Nadyr Rosseti), em homenagem a Vilmar Silvério Pinto, ex-servidor da Casa, falecido em 2008. Apelidado de Bardoso, Vilmar era entusiasta do período tradicionalista e costumava convidar a todos para que participassem das festividades. A tenda ficará aberta aos funcionários até o dia 30 de setembro.

 

Acompanhe abaixo a programação completa da Semana Farroupilha do Legislativo 2021:

13/09 – Segunda-feira

  • Exposição virtual “Olhar de Anita” – alusiva ao Bicentenário de Anita Garibaldi – Realização BPW Porto Alegre (Brasil) com parceria do Instituto Anita Garibaldi
  • Podcast “Anita Garibaldi: a heroína atemporal” – produção da Comunicação Social do Legislativo
  • Almoço: PAMPAS BURGUER – hambúrguer campeiro – sistema “Pegue e Leve”

 

14/09 – Terça-feira

  • 8h30: Declamação da vereadora Marisol Santos e manifestação ao Legislativo em nome da Mesa Diretora pela Semana Farroupilha
  • Almoço: OS GALPONEROS – vaca atolada – sistema “Pegue e Leve”
  •  

15/09 – Quarta-feira

  • 11h30: Descerramento da foto da vereadora Estela Balardin (na Galeria das Vereadoras do Legislativo)
  • Almoço: OS BOLICHEIROS – feijoada, carreteiro, farofa e laranja – sistema “Pegue e Leve”
  • 14h: Oficina de chimarrão com o vereador Ricardo Daneluz no Rancho do Bardoso

 

16/09 – Quinta-feira

  • 8h: Apresentação musical do vereador Zé Dambrós
  • 8h30: Declamação do vereador Olmir Cadore pela Semana Farroupilha
  • Almoço: PRENDAS NA COZINHA – bigoli (espaguete) com carne, maionese, salada verde, pão e sagu com creme – sistema “Pegue e Leve”

 

17/09 – Sexta-feira

  • Vídeo no Instagram da Câmara com os melhores momentos dos festejos farroupilhas 2021

 

10/09/2021 - 15:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo