Voltar para a tela anterior.

Reunião do Legislativo aborda a situação para a volta gradual de público aos eventos esportivos

Os secretários da Saúde e do Urbanismo anunciaram que, nos próximos dias, será publicado um decreto municipal


Uma reunião pública da Comissão de Educação do Legislativo caxiense, na tarde desta quinta-feira (09/09), abordou a situação para a volta gradual de público aos eventos esportivos profissionais (basquete, futebol, etc.), em Caxias do Sul. Conduzido pelo presidente do grupo parlamentar, vereador Adriano Bressan/PTB, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, o encontro buscou ouvir autoridades sobre os preparativos, ainda no contexto de pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, os secretários municipais da Saúde, Daniele Meneguzzi, e do Urbanismo, João Uez, anunciaram que, nos próximos dias, deverá ser publicado um decreto do município, regulamentando a liberação parcial de espectadores, em estádios e ginásios, em conformidade com as regras, já estipuladas pelo governo do Estado. “Temos que construir, de forma conjunta, um retorno responsável. A grande preocupação é quanto ao comportamento do torcedor, dentro do estádio, por exemplo, como o distanciamento social e o uso de máscaras. É uma grande oportunidade de tornar obrigatória a apresentação do cartão de vacinação. Toda a população acima de 18 anos de idade tem oferta pública de vacinação. Infelizmente, as pessoas abaixo dos 29 anos apresentam a menor adesão aos imunizantes”, explicou a secretária.

Entre outras autoridades, fizeram-se presentes o presidente da S.E.R. Caxias do Sul, Paulo César dos Santos, o vice-presidente Administrativo do E.C. Juventude, Fábio Pizzamiglio, o presidente do Caxias do Sul Basquete, Bruno Tronca. Os gestores se mostraram preocupados com os protocolos sanitários e relataram que, num primeiro momento, sócios terão prioridade de acesso aos palcos dos jogos. Diversos vereadores também interagiram durante a reunião de hoje.

Além do vereador-presidente Adriano Bressan/PTB, integram a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer os vereadores Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Wagner Petrini/PSB.

09/09/2021 - 19:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo