Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin solicita retomada de serviços de convivência no Serrano

A parlamentar apontou o papel desse tipo de trabalho, que hoje não existe mais no bairro, na formação de crianças e adolescentes


A importância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvido pela Fundação de Assistência Social (FAS), foi a pauta do grande expediente da vereadora Estela Balardin/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (09/09). A parlamentar ressaltou experiências já vividas no bairro Serrano e destacou o valor dos trabalhos, hoje inexistentes na região, para as crianças e adolescentes. Por isso, pede a reativação da iniciativa.

A vereadora expôs fotos dos locais de acolhimento e convivência, que chegaram a mobilizar moradores do bairro da Zona Norte, e lembrou de oficinas e serviços de acompanhamento integral às famílias da região. Salientou o desenvolvimento e a profissionalização das pessoas que eram atendidas.  

Estela apontou a evasão escolar e a criminalidade como resultados da falta de espaços de convivência para a população. “Infelizmente, os números da ocupação dos apenados nos nossos presídios são, majoritariamente, de jovens. A juventude sofre com a dificuldade do primeiro emprego, sofre com a vulnerabilidade social, cresce e se desenvolve em uma família instável e, assim, acaba por ser acolhida pelo crime e pelas drogas ”, lamentou a vereadora.

A parlamentar informou que compreende a situação econômica do município, mas reafirmou a notabilidade dos serviços desenvolvidos por instituições de acolhimento.

Como um dos representantes do bairro Serrano na Casa, o vereador Clóvis de Oliveira/PTB (Xuxa) enfatizou o papel dos serviços para a comunidade. Já os vereadores Elisandro Fiuza/Republicanos, Olmir Cadore/PSDB e Lucas Caregnato/PT parabenizaram Estela pela manifestação.

 

09/09/2021 - 10:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo