Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos propõe a criação de serviço de convivência para crianças e adolescentes da região do bairro Serrano

A intenção leva o apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Criança do Adolescente do Legislativo caxiense


Expandir os trabalhos para a comunidade caxiense, com o foco nas crianças e adolescentes é o objetivo da Emenda ao Projeto de Lei nº 138/2021 apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) e pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ideia é a implementação de um Serviço de Convivência que tenha a capacidade de atender no mínimo 80 crianças no turno inverso ao da escola, na região do bairro Serrano. 

O bairro possui na atualidade, aproximadamente 11 mil habitantes, contendo 2 mil pessoas com a faixa etária que os serviços de convivência atendem. Mesmo com um número elevado de moradores na região, não há existência de trabalhos com espaços adequados para atender as crianças e adolescentes desde 2013, quando houve o encerramento das atividades do Centro Educativo Aldeia dos Anjos.

Além do atendimento assistencial, esta modalidade de Serviço também possibilita o acesso a atividades culturais para as crianças e adolescentes atendidos, um contato que muitas vezes não aconteceria fora deste espaço. A oferta dos SCFV na comunidade traz benefícios aos usuários diretamente atendidos, mas também beneficia pais, mães e cuidadores e a comunidade em geral que vê seus jovens tendo seu horizonte de possibilidades ampliado.

A CDHC é composta pelos vereadores Estela Balardin/PT (presidente), Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos, Clóvis Xuxa/PTB e Renato Oliveira/PCdoB. 

Já a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é formada pelos vereadores, Elisandro Fiuza/Republicanos (presidente), Clovis de Oliveira/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Juliano Valim/PSD, Marisol Santos/PSDB, Tatiane Frizzo/PSDB e Renato Oliveira/PCdoB. 

Texto: Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

02/09/2021 - 16:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo