Voltar para a tela anterior.

Cadore destaca a reabertura do Ecoparque e o programa Esse Terreno é Meu

Para o vereador, com essas ações a atual administração municipal reforça sua postura em prol da comunidade caxiense com soluções efetivas para o município


A reabertura do Ecoparque e o programa municipal Esse Terreno é Meu receberam destaque do vereador e líder de governo, Olmir Cadore/PSDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (02/09), o parlamentar afirmou que os dois assuntos beneficiam muito a comunidade caxiense e que o Poder Executivo está dando grande atenção ao lado social e humano da cidade.

O Ecoparque está situado em frente ao Jardim Botânico de Caxias do Sul e foi reaberto no dia 21 de agosto de 2021. O espaço de lazer estava fechado desde o ano passado devido aos decretos que restringiam o uso destes locais por causa da pandemia da Covid-19. Cadore ressaltou que o parque é importante para o convívio social da comunidade e disponibiliza pistas de caminhada, academia ao ar livre, playground infantil e juvenil, espaço pet, bebedouros e banheiros (no momento, apenas banheiros químicos).

A área de alimentação, uma demanda antiga dos frequentadores, será construída em breve, segundo o parlamentar. Cadore ainda frisou que a administração municipal e, principalmente, o secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, estão se esforçando para reestabelecer o local que foi alvo de depredações e não está totalmente recuperado. Toda a área do parque passou por roçadas, limpeza de vias e retirada de lixo e de galhos caídos de árvores. O Ecoparque funcionará aos sábados e domingos, das 9h às 18h. A segurança é feita pela Guarda Municipal por meio de rondas.

Outro assunto enfatizado por Cadore foi a implantação do programa municipal Esse Terreno é Meu no bairro Vitória, situado na Zona Sul, o primeiro a ser contemplado na cidade. O objetivo do programa é a desburocratização dos processos de legalização de propriedades que tramitam no município. O vereador parabenizou o trabalho do secretário municipal de Urbanismo, João Uez, pela dedicação com o programa e, também, a atuação do deputado estadual Neri, o Carteiro nas demandas de Caxias do Sul.

De acordo com Cadore, neste primeiro momento, mais de 500 famílias serão beneficiadas com o programa Esse Terreno é Meu.  “Eu notava no olhar daquelas pessoas a realização e o sentimento de felicidade. O prefeito, in loco, participando nos bairros é o que o povo realmente quer. Os moradores querem a atenção do Poder Executivo e a regularização fundiária é, realmente, a demonstração que o Executivo está olhando para o lado social e para o lado humano”, completou o vereador.

Em apoio à regularização fundiária, manifestou-se o vereador Zé Dambrós/PSB.

02/09/2021 - 09:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo