Voltar para a tela anterior.

Elisandro Fiuza fala sobre o Programa Solidare

Na oportunidade, o parlamentar expôs a ajuda para as pessoas que necessitam de medicamentos


O Programa Solidare, a Farmácia Solidária, foi pauta no grande expediente do vereador Elisandro Fiuza/Republicanos nesta quarta-feira (01/09). O parlamentar aproveitou para relatar sobre o sucesso que tem sido o projeto. Segundo ele, o Solidare foi aprovado em 2019 pela Assembleia Legislativa com o projeto nº158/2019 de autoria da deputada estadual Fran Somensi/Republicanos.

De acordo com Fiuza, o programa já possui 14 unidades da Farmácia Solidária espalhadas pelo Estado e tem como objetivo a conscientização, a doação, o reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos através da comunidade. Além de prevenir e prever a destinação final, da forma correta.

“O projeto está contribuindo com aquelas pessoas que infelizmente vivem numa situação desfavorável em nossa sociedade e que não tem condições de comprar esses medicamentos. Eles podem procurar, então, a farmácia para poder ver o auxílio de que essa possa também receber esses medicamentos gratuitos”, declara Fiuza.

A vereadora Marisol Santos/PSDB parabenizou o colega-vereador pelo tema trazido a tribuna. Além disso, aproveitou para elogiar o programa e a deputada.

01/09/2021 - 11:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo