Voltar para a tela anterior.

Denise propõe incentivo ao primeiro emprego dos jovens

Ela irá protocolar projeto de lei tratando do assunto


O incentivo aos jovens que buscam o primeiro emprego é o tema de projeto de lei que a vereadora Denise Pessôa/PT pretende protocolar na Câmara. Na sessão ordinária desta terça-feira (26), ela reconheceu a dificuldade dos adolescentes em ingressar no mercado de trabalho, devido à falta de experiência profissional.

De acordo com Denise, a intenção é que seja disponibilizada fatia de 5% de vagas para jovens profissionais entre 18 e 25 anos de idade. A medida valeria para o quadro de funcionários de empresas que recebem algum tipo de incentivo do poder público municipal.

Denise repercutiu, também, a reunião ordinária de hoje da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança com representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom). Como presidente da comissão, ela recebeu um relatório contendo denúncias de irregularidades trabalhistas em uma rede varejista de Caxias do Sul. O documento foi entregue pelo presidente do Sindicom, Sílvio Luiz Frasson.

Os vereadores Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB se manifestaram destacando a importância da reunião e de um novo encontro para verificar os fatos e tomar as providências pertinentes à comissão.

Compõem a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, além da presidente Denise, os vereadores Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB e Renato Oliveira/PCdoB.

26/04/2011 - 20:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo