Voltar para a tela anterior.

Frente parlamentar apresenta relatório sobre pedágios na Serra

A reunião aconteceu nesta sexta-feira


A Frente Parlamentar para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo de Caxias do Sul da Câmara apresentou, na tarde desta sexta-feira (30/07), um relatório parcial dos trabalhos. Os vereadores caxienses estão se reunindo desde março, para discutir o assunto, no Parlamento. Conforme a vereadora Denise Pessôa/PT, que preside os trabalhos, as sugestões parciais são resultado de uma série de audiências públicas municipais e regionais em que houve participação da frente parlamentar.

Entre outros apontamentos, o relatório sugere a mudança do prazo de concessão, de 30 anos para 20 anos. Além disso, a frente acredita que a licitação deve ter como critério apenas a menor tarifa, sem limitador de deságio e sem outorga.

"Estamos propondo uma visita técnica com servidores do município nos trechos de Caxias do Sul com obras previstas para ver o que de fato pode ser feito na infraestrutura das rodovias", anunciou Denise. O grupo de trabalho também pensa em programar uma audiência pública presencial com a comunidade para discutir o tema, a exemplo do que já fizeram Farroupilha e Bento Gonçalves.

Participam da frente, também, as vereadoras Adriano Bressan/PTB, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Mauricio Marcon/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Renato de Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

* Texto: Jornalista Gabriel Lain

30/07/2021 - 18:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo