Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal remodela e lança novo visual institucional do podcast

De segunda a sexta, a comunidade caxiense terá acesso às principais notícias das sessões ordinárias do Legislativo, em formato áudio, no Legislacast


Focada na produção de conteúdo através da Assessoria de Comunicação Social do Legislativo caxiense e para além da programação da TV Câmara Caxias Canal 16 da NET, a Câmara Municipal, se atualiza e lança nesta sexta-feira (30/07), seu espaço remodelado no podcast.

O Legislacast, podcast da Câmara caxiense, lançado em 2019, estreia com um novo visual institucional nesta sexta-feira (30/07), no aplicativo Spotify. A nova proposta chega com o intuito de aprimorar o trabalho que vinha sendo desenvolvido e conectar, ainda mais, a comunidade ao Parlamento. Com novas cores, desenhos e a layout, de segunda a sexta, a população e a imprensa em geral, terá acesso às principais notícias das sessões ordinárias do Legislativo, com episódios produzidos pela Assessoria de Comunicação Social da Casa. Além disso, reportagens especiais farão parte do acervo do podcast.

O material produzido pelo Legislacast é público e pode ser usado livremente por qualquer emissora de rádio ou podcast, apenas com a obrigação de que os veículos de imprensa mantenham a assinatura final da matéria pelo repórter ou profissional responsável pela reportagem.

“A ideia é apresentar produtos que podem ser utilizados por outros meios de comunicação como o rádio, por exemplo, onde as emissoras físicas ou on-line, podem baixar o arquivo e material para aproveitar em suas programações semanais. Nem todos os meios de comunicação cobrem as sessões do Legislativo, assim podemos auxiliar a imprensa caxiense e nos tornar ainda mais parceiros. Sem dizer do público em geral, que pode acompanhar as informações do Legislativo de uma forma atual em nova plataforma digital”, afirma o Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal, Tales Armiliato.

Conforme Armiliato, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o segundo maior Legislativo do Rio Grande do Sul, precisa estar em todas as plataformas digitais de informação. Segundo ele, quanto maior a visibilidade e espaço das informações das sessões ordinárias, mais transparência, participação da população e, consequentemente, maior eficiência da informação enquanto debate democrático.

“Estamos felizes porque os números de acessos às plataformas digitais do Legislativo e da TV Câmara em 2021 só aumentam e por isso, precisamos nos manter atualizados no sentido de satisfazer a comunidade caxiense que precisa receber essas informações sem fake news.  

O novo formato do podcast já estreia com uma reportagem especial, produzida pelo jornalista Tales Armiliato, com o tema: Informação Ética a Favor da Medicina em tempos de pandemia. O trabalho apresenta depoimentos de importantes nomes da medicina no Rio Grande do Sul, no Brasil e no exterior, já está disponível no aplicativo.

O Legislacast estreou em junho de 2019 com um episódio por semana, com um resumo do que aconteceu no Parlamento. A ideia foi desenvolvida, à época, pelos estagiários de jornalismo da Assessoria de Comunicação Social da Casa, e hoje, jornalistas, Maiara Gallon e Pedro Rosano.

Como ouvir o podcast

O Legislacast pode ser acessado através do celular, tablet ou computador. Abra o aplicativo Spotify. Vá em “buscar”. Digite “LEGISLACAST”. Clique na opção “seguir”. Escolha o episódio que deseja ouvir.

30/07/2021 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo