Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira participa do Fórum Caxias 2030

Evento ocorreu nesta quarta-feira


O vereador Mauro Pereira/PMDB participou do Fórum Caxias 2030, uma parceria com a Secretaria da Educação (SMED), que trouxe à cidade nesta quarta-feira (20), o sociólogo Renato de Oliveira, para a palestra Caxias 2030 - Agenda Educacional e Inovação. O encontro aconteceu às 14h, no Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura (Dr. Montaury 1333- Centro), foi aberto à comunidade, em especial a profissionais da área da educação como diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores e pais.

Renato de Oliveira é doutor em sociologia e professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Durante a palestra, abordou  a qualificação do educador tendo em vista os cenários futuros e os desafios da sociedade do conhecimento.

Esta é a primeira de uma série de palestras que serão realizadas dando sequência aos trabalhos do Caxias 2030, iniciado em outubro de 2009 com a proposta de pensar, debater, construir e criar um projeto de desenvolvimento para Caxias do Sul, tendo como horizonte 2030.

As discussões, envolvendo diferentes setores da comunidade, estão organizadas em cinco eixos temáticos: Social e Capital Humano; Econômico e Fomento da Produção; Urbanização e Infraestrutura; Tecnologia e Inovação; e Gestão Pública, Participação e Regionalização.

A coordenação geral é realizada pela Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara de Vereadores, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e União das Associações de Bairros (UAB).   Este fórum agregará ainda mais valores à qualificada equipe de servidores públicos e forças vivas do município, considerou Mauro.

20/04/2011 - 16:12
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo