Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira critica demora para o fim da greve dos médicos

O vereador citou a morosidade nas negociações como entrave à solução do impasse


O prolongamento da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde, em Caxias do Sul, que está na segunda semana, foi lamentado pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19). O parlamentar contou que esteve no Pronto Atendimento 24 horas, no último dia 10, e constatou a superlotação de boa parte das alas. Além disso, segundo ele, não havia vagas para atendimento de pacientes trazidos, por ambulância, de municípios vizinhos.

Renato considerou que a forma como está sendo conduzida a situação é cômoda, tanto para médicos quanto para o poder público. O comunista, que preside a Comissão de Saúde da Casa, defendeu uma solução rápida à paralisação. Alertou que o quadro poderá se agravar com a chegada do inverno. Comentou, ainda, sobre a necessidade de mais recursos para a saúde pública do município, por meio de emendas parlamentares.

O vereador Guiovane Maria/PT também criticou a demora na definição da greve. Disse, ainda, que a Casa poderia se envolver mais nas negociações.

19/04/2011 - 21:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo