Voltar para a tela anterior.

Frizzo comenta sobre a sua proposta de fechamento da Júlio de Castilhos

Ele disse que estudará a possibilidade de audiência pública para tratar do assunto


A proposta do vereador Elói Frizzo/PSB, de fechar a Av. Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Garibaldi, foi novamente discutido, na sessão ordinária desta terça-feira (19). Desde a tribuna, o proponente explicou os detalhes do documento que entregou, ontem à tarde, ao secretário do Planejamento, Paulo Dahmer. Para ele, a medida beneficiaria a circulação de pedestres no futuro calçadão.

Também presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, Frizzo informou que a proposição estará na pauta da próxima reunião ordinária do grupo, a ser realizada na quinta-feira da semana que vem. Afirmou não estar descartada a possibilidade de audiência pública para tratar do assunto.

Enquanto isso, a líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB, admitiu não ter posição formada sobre a questão da Júlio de Castilhos. Comentou que o debate ainda precisa ser feito no âmbito da comissão, da qual é membro.

Na mesma linha, o vereador Guiovane Maria/PT ressaltou que a proposta precisa ser mais discutida.

Constam das sugestões de Frizzo: ampliação das calçadas no trecho que vai desde a rua Garibaldi até a Feijó Júnior (no trecho da Garibaldi até a Marechal Floriano, apenas em frente ao hospital Pompéia) e no da Alfredo Chaves até a Guia Lopes; e a criação de terceira pista nas ruas Sinimbu e Pinheiro Machado. Segundo o parlamentar, este último ponto traria maior fluência no trânsito de veículos, já que seria acompanhado da retirada dos atuais estacionamentos.

O vereador também propõe a retirada da fiação nos canteiros centrais da Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Guia Lopes e Feijó Júnior. Outras ações incluem compensação de vagas retiradas do estacionamento rotativo em outras ruas próximas (Rio Branco, Av. Itália, Pinheiro Machado, etc.), o que, segundo ele, já foi reivindicado pela comunidade, e estímulos legais à construção de edifícios-garagem nas ruas transversais ao trecho atingido pelas alterações.

19/04/2011 - 21:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo