Voltar para a tela anterior.

Frizzo propõe a Dahmer o fechamento da Avenida Júlio de Castilhos

O vereador defende o fim do trânsito de veículos no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e a Garibaldi


Um documento pedindo o fim do trânsito de veículos na Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Garibaldi, foi entregue na tarde desta segunda-feira (18/04), pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, vereador Elói Frizzo/PSB, ao secretário municipal do Planejamento, Paulo Dahmer. No Centro Administrativo, Frizzo ressaltou que a medida beneficiaria a circulação de pedestres no futuro calçadão. Dahmer garantiu que encaminhará a demanda para o prefeito José Ivo Sartori e que a sugestão poderá fazer parte dos estudos que envolvem o trânsito no Centro da cidade.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara disse entender que a proposta apresenta sintonia com o plano de revitalização do bairro São Pelegrino, já em andamento. A seu ver, a criação de espaços de convivência para a população também precisa ocorrer na área central do município.

Constam das sugestões de Frizzo: ampliação das calçadas no trecho que vai desde a rua Garibaldi até a Feijó Júnior (no trecho da Garibaldi até a Marechal Floriano, apenas em frente ao hospital Pompéia) e no da Alfredo Chaves até a Guia Lopes; e a criação de terceira pista nas ruas Sinimbu e Pinheiro Machado. Segundo o parlamentar, este último ponto traria maior fluência no trânsito de veículos, já que seria acompanhado da retirada dos atuais estacionamentos.

O vereador também propõe a retirada da fiação nos canteiros centrais da Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Guia Lopes e Feijó Júnior. Outras ações incluem compensação de vagas retiradas do estacionamento rotativo em outras ruas próximas (Rio Branco, Av. Itália, Pinheiro Machado, etc.), o que, segundo ele, já foi reivindicado pela comunidade, e estímulos legais à construção de edifícios-garagem nas ruas transversais ao trecho atingido pelas alterações.

Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano os vereadores Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.

18/04/2011 - 17:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo