Voltar para a tela anterior.

Título de Cidadão Caxiense é entregue a Vilmar Oliveira

Sessão solene ocorreu na quinta-feira, no plenário da Câmara


O atleta Vilmar Oliveira recebeu o título de Cidadão Caxiense na sessão solene, realizada no plenário da Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (14/04). Oliveira já praticou, entre outros esportes, boxe, paraquedismo, meia maratona e fisioculturismo. Ele também serviu ao Exército, quebrou recordes em várias categorias de levantamento de peso, foi sete vezes campeão na modalidade e hoje é técnico da Seleção Brasileira do esporte.

O vereador Moisés Paese/PDT, proponente da homenagem, lembrou alguns aspectos da vida de Oliveira, como o seu sonho de viajar conhecendo lugares diferentes e o desejo de praticar uma modalidade esportiva para competir. O parlamentar destacou que o homenageado desenvolveu vários projetos de inclusão social para atender pessoas com limitações físicas e mentais e que, dessa maneira, já ajudou centenas de cidadãos a realizarem sonhos e objetivos.

Das mãos do presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, Oliveira recebeu o diploma de Cidadão Caxiense e do vice-presidente do Conselho dos Cidadão Honorários, Luiz Pizzeti, a carteira de identidade de conselheiro.

Foi exibido, no plenário, vídeo com fotos e cenas da vida pessoal e profissional de Vilmar Oliveira. Ele comentou, desde a tribuna, sobre as dificuldades que teve, como a falta de roupa e comida, até alcançar os objetivos a que se propôs.

O deputado Alceu Barbosa Velho, representante da Assembleia Legislativa, diz-se amigo de Oliveira, elogiando-o pela humildade e pelos trabalhos sociais que realiza, além do fato de representar Caxias do Sul em todos os lugares por onde passa.

José Luiz Plein, diretor-geral da Secretaria de Esporte e Lazer, representando o Executivo Municipal na sessão, parabenizou a iniciativa de homenagear Oliveira, em função do papel que desempenha na sociedade caxiense.

14/04/2011 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo