Voltar para a tela anterior.

Reunião do Legislativo viabiliza retomada de água em comunidade da 8ª Légua

Na sala das comissões da Casa, direção do Samae e moradores chegaram a entendimento


Nos próximos dias, será retomado o abastecimento de água à comunidade de Nossa Senhora das Graças da 8ª Légua, por meio de caminhões-pipa. Isso porque, na tarde desta sexta-feira (18/06), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, houve entendimento entre a direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e moradores. A condução dos trabalhos coube à vereadora Denise Pessôa/PT, integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação.

A comunidade esteve representada por Maicon de Oliveira Pereira, que veio acompanhado por outros vizinhos. Conforme os relatos, há mais de dez anos, às quintas-feiras, a referida comunidade recebia caminhão-pipa do Samae, o que não demandava solicitação específica junto à autarquia.

O diretor-presidente da autarquia, Gilberto Meletti, esclareceu que recente decreto municipal, editado por força de adequações no contexto de pandemia da Covid-19, provocou alterações na prestação do serviço. Mesmo assim, ele garantiu que, mediante o pagamento de valores escalonados, será possível manter o abastecimento de água àquela comunidade. O custeio pelo serviço foi aceito pelos moradores.

Meletti também anunciou que, nos próximos meses, deverá ser concluída a elaboração de um projeto técnico, para construir uma extensão de rede de água que contemple a comunidade.

Entre outras autoridades, participaram da reunião de hoje a secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos, os vereadores Maurício Marcon/NOVO e Maurício Scalco/NOVO.

Além do vereador-presidente Wagner Petrini/PSB, fazem parte da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Adriano Bressan/PTB, Denise Pessôa/PT, Maurício Marcon/NOVO e Ricardo Daneluz/PDT.

18/06/2021 - 17:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo