Voltar para a tela anterior.

Fantinel conhece as demandas da ABAMF de Caxias do Sul

O assunto da visita foi o Plano de Modernização da Carreira dos Servidores de nível médio da Brigada Militar e a construção de um ginásio.


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA conheceu as demandas da Associação Antônio Mendes Filho (ABAMF) dos servidores de nível médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares, na tarde da última quinta-feira (18/06). A fundação está localizada na Rua Coronal Antônio Mendes Filho, 321, no bairro Kayser.

A ABAMF é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, que prima pela representatividade da tropa, perante o governo e comando, oferecendo o suporte jurídico aos 550 associados. Além disso, a entidade conta com serviço psicológico e de assistência social atuante, realizando ações para ajudar a comunidade.

“Vamos fazer o possível para ajudar a ABAMF porque ela tem um trabalho social muito importante, tanto para os militares como também para a sociedade em geral. Outro assunto que abordamos foi o Plano de Modernização da Carreira dos Servidores de nível médio da Brigada Militar que está na Assembleia para votação e precisa entrar em pauta com celeridade”, realçou Fantinel.

O vice-presidente da ABAMF, Soldado Potiguara Galvam, salientou as demandas da entidade para o vereador. “Nós solicitamos para que o nosso parlamentar nos auxilie no projeto de construção de um ginásio para abrigar projetos sociais, que visa atender crianças, filhos de colegas e também da comunidade em geral”, pontuou.

O ginásio, que terá 1,5 mil metros quadrados, será utilizado para a realização de atividades relacionadas ao Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (PROERD), Polícia Militar Mirim (PM-Mirim), escola de futsal, aulas de jiu-jitsu, entre outras.

Participaram da visita ainda o presidente, o soldado Júlio Haito e o diretor de saúde, o sargento Luis Carlos Cruz. 

18/06/2021 - 14:16
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo