Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Urbano promove reunião para solução de problemas no abastecimento de água da cidade 

O encontro terá a presença do diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti  


Nesta sexta-feira (18/06), a partir das 14h, ocorrerá uma reunião pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), presidida pelo vereador Wagner Petrini/PSB. O encontro, que vai ocorrer na Sala de Comissões Geni Peteffi, terá como tema “o abastecimento de água feito pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae”.

A reunião ocorrerá de forma híbrida com participantes presentes na Sala de Comissões, em número reduzido, respeitando os protocolos, municipal e estadual, em relação à proteção da Covid-19. Outros convidados farão uso do espaço de fala através de videoconferência. A comunidade em geral poderá acompanhar a transmissão da reunião pública através das redes sociais da Câmara Municipal. 

De acordo com Petrini, a reunião veio depois de um pedido da vereadora Denise Pessôa/PT, via ofício à Comissão. Conforme o parlamentar, a assessoria da Comissão entrou em contato com os responsáveis pelo Samae para analisar o que poderia ser feito no sentido de debater os problemas que estão atingindo moradores no abastecimento de água. Entretanto, segundo Petrini, a resposta do Samae à Comissão não foi satisfatória. Por isso, o vereador decidiu agir de outra forma e convocar o Samae para explicações.

“Diante da resposta, e a não solução de problemas envolvendo o abastecimento de água na cidade, a Câmara de Vereadores tem a obrigação de escutar a população e fazer este confronto de ideias. Então a CDUTH vai proporcionar este debate com o Samae”, finalizou Petrini.

Conforme a assessoria da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, o diretor-presidente do Samae, Gilberto Maletti, estará presente na reunião, assim como o presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB), Valdir Walter.

Além do vereador Wagner Petrini/PSB, fazem parte da Comissão os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Denise Pessôa/PT, Maurício Marcon/NOVO e Ricardo Daneluz/ PDT.

17/06/2021 - 16:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo