Voltar para a tela anterior.

Toigo critica possível realização de nova consulta sobre o desarmamento

Ele chegou a cogitar a possibilidade de moção contra a iniciativa de Sarney


A possibilidade de um novo referendo para discutir o desarmamento foi criticada pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (14). A proposta de realização de uma nova consulta popular sobre a proibição da venda de armas de fogo no país ocorreu em Brasília, na última terça-feira, pelo presidente do Senado, José Sarney.

Toigo propôs que os vereadores se manifestem contra o plebiscito, sugerindo que seja pensada a possibilidade de elaborar uma moção de repúdio.

Conforme o parlamentar, proibir a venda de armas legais não acabará com os crimes. Segundo ele, isso só ocorrerá por meio de ações rigorosas da polícia, no que diz respeito à fiscalização e à apreensão de armas ilegais. O pedetista afirmou, ainda, que o povo já tomou a sua decisão a respeito do assunto e que esse plebiscito serviria para desviar o foco dos reais problemas, uma vez que os crimes ocorridos no país não foram realizados com armas legalizadas.

Os vereadores Ari Dallegrave/PMDB e Mauro Pereira/PMDB também mostraram contrariedade à proposta de Sarney, julgando a sua atitude oportunista e dizendo-se envergonhados de ter um político como ele em seu partido.

14/04/2011 - 20:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo